terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Todos estão surdos... ou estão loucos?

Hoje acordei pensando no mundo...quando aos 16 anos tive que escolher a carreira que seguiria "pro resto da minha vida", o que já é um absurdo de imaginar... uma criança de 16 anos decidir o "resto de sua vida" ,... mas isto é tema pra outro momento, retomando, decidi não continuar na carreira do curso técnico de informática e parti para as ciências sociais aplicadas, por amor ao humano e ao social...imaginem isso... eu tinha ideais... eu amava os homens e aquilo que eles eram ou pareciam ser!

Hoje, analisando meus pares, acho que o mundo está virado ao avesso... em tempos pretéritos vivíamos em uma socidade do "ser"... era importante "SER" alguém... você era aquilo que era sua história, de onde veio e pra onde iria, era importante ter estudos, saber poesias e filosofia... .

Após este período, passamos pelo período do "TER" a onde era: diga-me o que vc tem e eu direi quem você é... não era mais importante sua história, seus valores, seu passado e seus conhecimentos... você nem precisava saber o que era poesia, filosofia, respeito... mas precisava ter...

Nos tempos modernos, acredito, vivemos uma nova era, tempo de "PARECER", este tempo talvez seja o mais fácil de todos... e é impressionante o quanto as pessoas se adaptaram... você não precisa "SER", muito menos precisa "TER", mas você deve convencer, é necessário que você, num monólogo social APARANTE TER OU SER, fica a seu critério, desde que observado o que cada grupo espera de você. Explico, hoje as pessoas vestem, além das roupas contidianas, máscaras, e atrás destas, se escondem e montam seu personagem diário.

Isto é triste, para um jovem Sr. como eu, que ainda escuta músicas de amor, e que espera sempre o melhor das pessoas, acima de tudo que não sabe usar máscaras, tavez por saber que um dia elas caem, ou se sentiria sufocado...tenho saudades daquilo que não vivi pessoalmente mas sim através das músicas como a musica de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, "Todos estão Surdos":

"Tanta gente se esqueceu
Que a verdade não mudou
Quando a paz foi ensinada
Pouca gente escutou
Meu Amigo volte logo
Venha ensinar meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo"



Onde andará o importante amor... e aqui me refiro ao amor entre os homens, o respeito, o não fazer com o próximo aquilo que você não deseja que façam com você, eu não sei onde isto foi parar... mas espero fielmente encontrá-lo sem que alguém venha dizer tudo de novo... num lugar onde haja sol e brisa... meu amigos e minha familia...meus livros e discos... e nada mais...

Voltando a atualizar o Blog...espero que possamos refletir..

Um Beijo no coração de todos

Cândido Neto in rio